Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

CALL FOR PAPERS - II Congresso Congresso Lusófono de Ciência das Religiões | 2017

16 novembro 2016

Aberto o prazo para as Propostas de Comunicação

O II Congresso Lusófono de Ciência das Religiões «História, Memórias, Narrativas – Ruturas, Violências, Fundamentalismos e Revoluções» é um evento científico internacional de importância fundamental para a atualidade dos estudos das religiões e espiritualidades.

Agendado para os dias 27 a 30 de maio de 2017, em Lisboa, este evento reúne o melhor da dinâmica de investigação dos países falantes de português e de outros departamentos universitários de países não lusófonos, mas que estudem as realidades religiosas dos espaços da lusofonia.

Cada proposta de comunicação deverá ter devidamente identificados os autores (nome, instituição e email) e um resumo tendo um máximo de 1500 caracteres com espaços, quatro palavras-chave e a indicação do simpósio temático (Lista de Simpósios Temáticos aqui) em que se insere.

A avaliação das propostas de comunicação será feita tendo em conta os seguintes critérios:

  1. Adequação ao tema geral do Congresso e do tema do simpósio onde se insere
  2. Explicitação da problemática e sua relação com os objetivos do estudo
  3. Descrição concisa da metodologia
  4. Apresentação dos Resultados

Nota – O acesso aos resultados far-se-á mediante o comprovativo de pagamento da inscrição (Informação e valores) e será disponibilizada uma carta de aceitação para facilitar pedidos junto das instituições apoiantes.

Todas as propostas de comunicação deverão ser enviadas para congresso.cienciadasreligioes@gmail.com