Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

EUREL - Informação Sociológica e Jurídica sobre Religião na Europa

27 junho 2016

Projeto europeu disponibiliza toda a informação sociológica e jurídica sobre a religião no espaço europeu.

O site EUREL é administrado por diversos membros da unidade de pesquisa DRES - Direito,Religião, Empreendimento e Sociedade - da CNRS e da Universidade de Estrasburgo: Christophe Lemius (concepção e administração do site, on line e newsletter); Catherine Zimmerlin (monitorização e notícias); Anne-Laure Zwilling (administração científica, reuniões científicas e rede de correspondentes).

​O projecto EUREL, tem a colaboração do grupo de estudos GSRL (Grupo Sociedades, Religiões, Laicidades).

EUREL disponibiliza todos os dados, devidamente verificados e atualizados sobre o estado sociológico e jurídico da religião na Europa, numa perspectiva interdisciplinar.

Este site destina-se à comunidade científica internacional e aos poderes públicos e atores políticos Uma secção especial é dedicada à Europa como um todo, tanto na sua dimensão institucional (a inclusão de denominações religiosas por parte da União Europeia, o Conselho da Europa, etc.) como numa perspetiva comparativa (tratamento da mesma pergunta em diferentes países europeus).

Os dados são fornecidos por uma rede de correspondentes, advogados e especialistas em ciências sociais e humanas, responsáveis ​​por fornecer e validar as informações.

Se quiser contribuir, por favor, contacte a Àrea de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona.