Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Prémio "Consciência e Liberdade"

27 junho 2016

Em parceria com a Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, a Associação Internacional de Defesa de Liberdade Religiosa instituiu um prémio para trabalho de investigação e divulgação científica na área da liberdade religiosa.

O objetivo do Prémio é o de promover a investigação científica e incentivar a divulgação de assuntos relacionados com a liberdade religiosa.

Tendo a área de Ciência das Religiões do Grupo Lusófona como parceiro científico, o “Prémio Consciência e Liberdade” é atribuído anualmente a trabalhos relacionados com os temas da Liberdade Religiosa, nomeadamente sob as perspetivas teológica, jurídica, histórica, filosófica e sociológica, e tendo em especial consideração o contributo que aportam para a defesa e promoção da liberdade de consciência, de culto e de prática religiosa ou espiritual.

A primeira entrega do Prémio teve lugar no dia 28 de Maio de 2013 na Universidade Lusófona, e foi atribuído ao jornalista Joaquim Franco pelo seu trabalho "A Liberdade Religiosa na Lusofonia.