Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

UMP associa-se à Pós-graduação em Religiões, Políticas e Doutrinas Sociais

23 junho 2016

A União das Misericórdias Portuguesas associa-se à Pós-graduação Religiões, Políticas e Doutrinas Sociais. O área de Ciência das Religiões da ULHT facilitará assim a frequência do referido curso aos membros, colaboradores e demais profissionais das Misericórdias.

Atendendo a que a União das Misericórdias Portuguesas preza a formação académica reconhecida dos seus colaboradores, esta parceria é entendida também como uma forma de os capacitar para um melhor desempenho das suas funções.

Para o área de Ciência das Religiões, trata-se do "reconhecimento da importância da formação mais aprofundada sobre a relação entre as dimensões religiosa e política, tão importantes no dinamismo das Misericórdias ao longo dos séculos".

Do plano da pós-graduação faz parte um módulo com aulas e conferências dedicadas especificamente à história e ao trabalho das Misericórdias.

O início do curso está previsto para 2 de março, às 18h00, com o debate Religião e Ética no Espaço Público e Político, tendo como oradores o autarca e ex-deputado Bernardino Soares, o franciscano capuchinho frei Fernando Ventura, a jornalista Graça Franco e o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia.

Nos próximos dias será divulgado o calendário de aulas, conferências e debates. A fase lectiva da pós-graduação terminará em junho de 2016.