Walter Souza Borges

Grau Académico

Licenciado

Vínculo à ULHT / Àrea de Ciência das Religiões

Investigador Associado / Mestrando na Área de Ciência das Religiões

Áreas de Investigação

Escola, Religião e Sociedade

Apresentação

Diplomado em teologia e licenciado em filosofia e pedagogia.

Mestrando em Ciência Política e mestrado em Ciências das Religiões.

Autor dos livros: Judeu-Gentios no Brasil – Brasileiros Descendentes de Judeus, Curso de Aprendizado do Idioma Hebraico, Saudades e Poegosia – Pensamentos Secretos de uma Vida.

Membro da Academia Internacional de Literatura e Artes, com sede em Recife – PE; Diretor do Conselho Federal de Teólogos do Brasil, com sede no Rio de Janeiro – RJ e Presidente do Instituto Lusófono de Educação Superior, com sede em São Luís – MA.

Ex-diretor da Faculdade São Luís, uma das maiores faculdades do Brasil, Ex-diretor da Faculdade Evangélica do Meio Norte e Ex-coordenador da Faculdade de Teologia Hokemah.

Professor especialista nas áreas de teologia, filosofia e pedagogia, destacando-se nas disciplinas teológicas: Hebraico, Grego, História do Povo Judeu, Geografia Bíblica, Escatologia, Pneumatologia e Bibliologia.

Atualmente exerce o cargo de Analista de Relações Institucionais na 2ª maior empresa mineradora do mundo: Vale S.A.

Percurso Académico

Diplomado em Teologia pelas Faculdade de Teologia das Assembléias de Deus – FATEAD (São Luís – Maranhão – Brasil), Faculdade de Teologia Hokemah – FATE (Vitória do Mearim – Maranhão – Brasil) e pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil – FACETEN (Boa Vista – Roraima – Brasil).

Licenciado em Filosofia pela Faculdade Evangélica do Meio Norte – FAEME, (Coroatá – Maranhão – Brasil) e Pedagogia pela Faculdade Kurios – FAK (Maranguape – Ceará – Brasil) e pós-graduado em Ciência da Religião pela FACETEN e FAK.

Fez 5 cadeiras do doutoramento em Ciências da Educação do Instituto de Educação da ULHT.

É Mestrando em Ciência Política – Cidadania e Governação da FCSEA da ULHT e Mestrando em Ciências das Religiões da ULHT.

Redes Sociais