• Início
  • Notícias
  • 1º Círculo da(s) Palavra(s) Cultura e Espiritualidade: Quando um Encontro revela um Invisível… 30 de novembro, 21h30, Salão da Igreja Matriz da Amadora

1º Círculo da(s) Palavra(s) Cultura e Espiritualidade: Quando um Encontro revela um Invisível… 30 de novembro, 21h30, Salão da Igreja Matriz da Amadora

1º Círculo da(s) Palavra(s)

Cultura e Espiritualidade: Quando um Encontro revela um Invisível…

30 de novembro, 21h30, Salão da Igreja Matriz da Amadora

Fabrizio Boscaglia / Eugénia Magalhães / Carlos Arinto / Sofia Claro / Joaquim Franco

Participação musical dos UDJAT

 

Pela arte, pela ética e pela estética que se comunica, o que acontece quando há um encontro de pessoas que pensam a transcendência e o destino de maneira diferente?

No desafio de uma pergunta em jeito de retórica, realiza-se no dia 30 de Novembro, às 21h30, no salão da Igreja Matriz da Amadora, a primeira tertúlia Círculo da(s) Palavra(s), juntando quatro convidados com distintas sensibilidades religiosas ou espirituais – Fabrizio Boscaglia, Eugénia Magalhães, Carlos Arinto e Sofia Claro –, dando assim espaço e tempo às possibilidades de um Encontro entre diferenças.

A iniciativa está inserida no programa cultural da Exposição Ó do Mundo, Senhora da Terra – Grávida de Vida, patente nesta igreja até Janeiro, co-organizada pela Paróquia da Amadora e pelo Círculo Artístico e Cultural Artur Bual (CACAB).

Fabrizio Boscaglia, praticante do sufismo (misticismo islâmico), é doutorado em Filosofia e investigador em Ciência das Religiões. Eugénia Magalhães, católica, é doutorada em História e Cultura das Religiões e presidente do Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização. Carlos Arinto, agnóstico, é poeta e membro da direção do CACAB. Sofia Claro diz-se espiritual universalista, é cantora e investigadora em Ciência das Religiões. Joaquim Franco, jornalista, investigador e comissário da Exposição, modera a conversa.

A entrada é livre.

Mais informações: 968580221

 

Redes Sociais