Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Ciência das Religiões colabora com Congresso do Espírito Santo 2016

22 junho 2016

A Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona irá apoiar o CIES - Congresso Internacional do Espírito Santo: Génese, Evolução e Atualidade da Utopia da Fraternidade Universal, que irá decorrer em 2016. O Prof. Paulo Mendes Pinto será membro da comissão científica deste importante evento.

A Câmara Municipal de Alenquer e a Confraria da Rainha Santa Isabel estão a promover, em parceria com a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares e a Globalização (Universidade Aberta), o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (Universidade de Coimbra) e o Centro de História da Sociedade e da Cultura (Universidade de Coimbra), o CIES - Congresso Internacional do Espírito Santo: Génese, Evolução e Atualidade da Utopia da Fraternidade Universal.

Este evento visa celebrar importantes efemérides centenariais, a saber, os 800 Anos da Fundação da Ordem Franciscana em Portugal, os 500 Anos da Utopia de Tomás Moro, os 500 anos da Beatificação da Rainha Santa Isabel, os 500 Anos do Primeiro Compromisso Impresso das Misericórdias Portuguesas e os 300 Anos da Fundação do Patriarcado de Lisboa.

A sua realização está prevista em três momentos distintos:

  • Coimbra, 16 e 17 de junho de 2016
  • Lisboa, 14 e 15 de setembro de 2016
  • Alenquer, 16, 17 e 18 de setembro de 2016