Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Formação em Gnose e Esoterismo Ocidental 2020

29 janeiro 2020

Estão abertas as inscrições para o curso Gnose e Esoterismo Ocidental 2020. Uma abordagem rigorosa, mas acessível, sobre as Fontes filosóficas, religiosas e literárias, e respetivo contexto histórico. Este ano o curso abre 3 turmas presenciais. Em simultâneo: Lisboa, no Porto e em Lagos.

Inscrições para rui.lomelino.freitas@gmail.com

Esta Formação presencial Avançada em Gnose e Esoterismo Ocidental inclui além das aulas presenciais calendarizadas, a gravação do curso integral em vídeo, livros em pdf, materiais didáticos, podcasts temáticos, acompanhamento de dúvidas por mail durante a semana e visitas guiadas a espaços de património histórico de interesse.

Toda a Informação aqui (Facebook)

O curso – que não requer formação prévia – pretende proporcionar uma formação de nível avançado, sobre as fontes, conteúdos e contexto dos impulsos espirituais, religiosos, culturais e científicos que ao longo do tempo foram sendo definidos como ‘gnósticos’ e ‘herméticos’.

Lisboa: EBA - Emotional Business Academy, Praceta das Torres do Restelo, quinzenalmente às segundas-feiras, das 19hh00 às 21h00.

Porto: BOA, Bombarda Oficinas de Artes, Rua Adolfo Casais Monteiro, 59, Porto. quinzenalmente às terças-feiras, das 19hh00 às 21h00.

Lagos: Escola de Medicinas Tradicionais - Rua Marechal Furtado nº.34-a | Lagos , quinzenalmente aos sábados, das 15h00 às 18h00.

Professor: Rui Lomelino de Freitas é Coordenador da Linha de Investigação em Gnose e Esoterismo Ocidental, da área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona. Formado em Filosofia e Ciência das Religiões, leccionou as disciplinas de Esoterismo Ocidental, Cristianismo Gnóstico, Filosofia Hermética, Alquimia e Fontes para o Estudo da Rosacruz e da Maçonaria. Autor de artigos e publicações sobre hermetismo e alquimia e a tradição rosacruz. Organizador do 1º Congresso Internacional Lusófono sobre Esoterismo Ocidental. É atualmente Membro da ESSWE (European Society for the Study of Western Esoteriscism), que agrupa universidades, centros de investigação e investigadores com trabalho relevante na área.

Programa, conteúdos e calendarização