Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

FÓRUM TEÓFILOS | Partilha e discussão entre amantes de Teologia

18 novembro 2021

Iniciado há cerca de dois anos e sempre acreditando que seria possível haver um diálogo saudável entre católicos e de outras confissões cristãs, designadamente protestantes e evangélicas, criou-se um espaço à reflexão teológica e ao diálogo ecuménico / interconfessional. Neste grupo de partilha e discussão para os amantes de Teologia e que deverá ser único aqui em Portugal, pretende-se que seja um espaço de livre pensamento, tendo-se como pressuposto o respeito mútuo entre todos os intervenientes e maturidade para a discussão de todos os temas publicados.

Neste momento ultrapassámos já os 350 membros, sendo a grande maioria católica, muitos deles padres jesuítas, inclusive redentoristas e franciscanos. Temos igualmente pastores protestantes e evangélicos que assumem igualmente um discurso de tolerância e ecuménico. Fazem igualmente parte das políticas deste grupo, a interdição a qualquer discurso apologético, o recurso a qualquer tipo de linguagem que seja ofensiva e que não respeite as ideias maduramente as ideias de cada membro.

Convidamos professores, alunos do Curso de Ciência das Religiões ou similares, bem como a todos os interessados a visitar o grupo no Facebook.