Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

ICC e MEP promovem II Seminário Polícia-Igreja-Comunidade

24 junho 2019

O II Seminário Polícia-Igreja-Comunidade realiza-se no próximo dia 3 de Julho, no Palácio Baldaya, Estrada de Benfica 701-A, em Lisboa, sob o tema “Unidos para uma Sociedade mais equilibrada”, e conta com o apoio da Aliança Evangélica Portuguesa e da Junta de Freguesia de Benfica.

O evento é organizado pelos MILITARES EVANGÉLICOS de PORTUGAL (MEP), uma associação com personalidade jurídica e religiosa, membro da Aliança Evangélica Portuguesa e da Association of Military Christian Fellowship (AMCF) e pelo INSTITUTO DE CRISTIANISMO CONTEMPORÂNEO (ICC) uma unidade da Universidade Lusófona que integra a área de Ciência das Religiões.

Os trabalhos decorrerão das 9H15 às 17H30 e destinam-se em particular a autoridades judiciais e policiais, lideranças religiosas, académicos, escolas e entidades de intervenção social, mas também a membros da comunidade em geral, pelo que a entrada é livre.

Pretende-se reflectir sobre os sinais de desumanidade presentes na sociedade e o impacto provocado sobre a vida concreta dos cidadãos, assumindo que a Igreja e a Comunidade podem contribuir com intervenções positivas, tanto no sentido de prevenir e combater a violência, como de ajudar os sujeitos privados de liberdade a mudar de rumo na vida, com vista a um processo eficaz de reintegração social.

O I Seminário foi realizado em Setembro de 2018, na Universidade Lusófona, tendo suscitado muito interesse e registado uma participação assinalável.

Saber Mais