Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MESTRADO EM CIÊNCIA DAS RELIGIÕES

20 setembro 2022

O mestrado em Ciência das Religiões (Universidade Lusófona) é o único em Portugal nesta área e tem um caráter rigorosamente não-confessional, tendo sido classificado oficialmente com a nota máxima e avaliado muito positivamente por alunos e ex-alunos.

O corpo docente é altamente qualificado e desenvolve permanentes atividades de investigação científica, apostando na internacionalização de alunos e docentes e em parcerias com universidades estrangeiras.

A formulação deste curso tem como objetivo principal a total liberdade de pesquisa sobre o fenómeno religioso, usando as metodologias das Ciências Sociais e Humanas, e caraterizando-se pela interdisciplinaridade inerente à própria definição epistemológica da Ciência das Religiões, com base na capacidade de diálogo e respeito para além das diferentes crenças e práticas religiosas.

Este curso, que funciona em horário pós-laboral, surge como resposta à necessidade de formar investigadores com ferramentas adequadas para trabalhar questões religiosas fora do âmbito confessional.

Os nossos mestres apresentam competências com significativa acuidade nos campos do trabalho editorial, social, diplomacia, educação, assessoria religiosa e cultural.

Inscrições e informações