Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Já se pode inscrever para o II Congresso Internacional de Cristianismo Contemporâneo

26 agosto 2021

Informam-se todos os interessados que já se podem inscrever para a participação no II Congresso Internacional de Cristianismo Contemporâneo a realizar pela Universidade Lusófona, Lisboa, entre 20 e 22 de Setembro de 2021, na modalidade online e que terá como tema geral “Antigas questões, novos desafios”, sendo as comunicações enquadradas em seis eixos temáticos.

Desafios teológicos contemporâneos; Fé e Cultura; Diálogos interconfessionais e inter-religiosos; Cristianismo, Democracia e Sociedade Civil; Tradição e dogmática face aos textos bíblicos; e da ecologia à ecoteologia.

Teremos como conferencistas os académicos Everaldo Cescon (UCS, Brasil), Ester Petrenko (NSLT, Oslo), Adel Sidarus (Instituto de Estudos Orientais, UCP), Tom-Eric Krijger (Univ. Leiden, Holanda), José Brissos-Lino (ULHT, Lisboa) e Marlon Fluck (UFT, Brasil).

A inscrição para acesso remoto à sala de conferências, no Zoom, poderá ser feita aqui CAO,P1_CURSO:9,103,881

Os alunos matriculados no Mestrado em Ciência das Religiões (ULHT) estarão isentos de pagamento. Recorde-se que o evento se destina a incentivar a investigação científica e sua partilha de resultados na área da religião e espiritualidade cristã, na especificidade dos vários ramos da fé e vivências, assim como no âmbito da sua relação com outras experiências e expressões religiosas, mantendo natureza estritamente académica e não  confessional.

Haverá ainda um momento de homenagem a Dimas de Almeida e Luís Salgado de Matos, recentemente desaparecidos. Mais informação aqui, incluindo o Programa detalhado com os horários de todas as sessões em Portugal e no Brasil.