Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Lusófona School for Peace Projects

27 junho 2016

Lusófona School for Peace Projects é o novo campo de trabalho criado na área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona vocacionado para projetos de paz.

Se é verdade que nos momentos de crise se questiona a caducidade de velhos modelos sociais, culturais, económicos e identitários, é também certo que estes últimos, os modelos identitários, no campo religioso, étnico, político ou social, são frequentemente dominados pelo medo, pela rejeição, pela oposição ao “outro”, ao diferente.

Nos momentos de crise acontece por vezes sentir-se a necessidade de encontrar o novo, de procurar uma nova visão, inspiradora mas sustentável, a partir da qual se concebam novos caminhos e novas experiências.

É no contexto do conflito do homem com o homem e do homem com a natureza, que a Lusófona School for Peace Projects procura constituir uma plataforma onde seja realidade a convergência. A Lusófona School for Peace Projects pretende ser um contributo activo para que sejam encontradas soluções concretas para o conflito nas dimensões sociais, ecológicas, económicas em todos os níveis da vida humana.