Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

NEPRE CONTA COM COMISSÃO INSTALADORA

14 abril 2022

A Ciência das Religiões (FCSEA) está a desenvolver o projecto NEPRE (Núcleo de Estudos em Psicologia da Religião e Espiritualidade) em parceria com a EPCV (Escola de Psicologia e Ciências da Vida), sendo ambas estas Unidades Orgânicas da Universidade Lusófona.

Neste momento foi constituída a sua Comissão Instaladora, que é integrada pelo Prof. e Investigador José Brissos-Lino (CR), a Prof.ª e investigadora Bárbara González (EPCV) e a investigadora Clara Margaça, da Universidad de Salamanca.

Nesta fase, de cariz organizativo, a Comissão tem em mãos a tarefa de delinear as próximas actividades do Núcleo, assim como de divulgar a sua existência. Uma das acções que já conta com preparativos diz respeito à III Conferência Internacional de Psicologia da Religião e Espiritualidade, a qual terá lugar em Novembro de 2023.

Relembramos que a missão do NEPRE, em alinhamento com a Divisão 36 da American Psychological Association (Society for the Psychology of Religion and Spirituality), é promover a compreensão da intersecção entre os processos psicológicos e espirituais em diversos contextos. O Núcleo acolhe a participação de todas as pessoas, de todas as áreas do conhecimento, que veem a religião e a espiritualidade como factores significativos no funcionamento humano e em todas as áreas comportamentais.

A Comissão Instaladora solicita a todos os docentes, alunos, investigadores e demais interessados que manifestem o seu interesse em participar ou receber informação sobre as actividades do NEPRE para o email jose.lino@ulusofona.pt.

Entretanto pode consultar o site Núcleo de Estudos em Psicologia da Religião e Espiritualidade.