Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Número especial de revista sobre Ibn Arabi

23 maio 2019

Foi publicado pela Universidade de Múrcia, na cidade onde nasceu o grande sufi e pensador islâmico medieval Ibn Arabi, o volume revista El Azufre Rojo – Revista de Estudos sobre Ibn Arabi, dedicado à receção de Ibn Arabi na obra da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol.

Os editores deste número especial são o professor Fabrizio Boscaglia da Área de Ciência das Religiões (ULHT) e Luiza Rosa da PUC de São Paulo.

Trata-se de uma obra coletiva, em português, espanhol e inglês, que pretende ser marcante nos estudos sobre Islão, al-Andalus e Sufismo na Cultura Portuguesa e Lusófona.

O volume está inteiramente disponível online e conta com artigos e escritos de importantes autores e estudiosos, como João Barrento, Pablo Beneito, Paulo Borges e Christine Gruwez. Integra a obra um caderno antológico de escritos de Maria Gabriela Llansol sobre Ibn Arabi.

Este número especial integra as atividades da Linha de Investigação em Herança e Espiritualidade Islâmica (Área de Ciência das Religiões da ULHT) e conta com a parceria de importantes instituições como MIAS-LatinaEspaço Llansol, Núcleo de Pensamento Português e Cultura Lusófona (CFUL).