Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Prazo de entrega de trabalhos Prémio Consciência & Liberdade, 2015

28 junho 2016

Está aberto o prazo para a entrega de trabalhos da 3ª edição do Prémio Revista Consciência & Liberdade, "A Liberdade Religiosa na Lusofonia", organizado pela Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa (AIDLR), que tem como parceira científica a área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona. Até 30 de setembro.

O objetivo deste prémio é o de promover a investigação científica e incentivar a divulgação de assuntos relacionados com a liberdade religiosa.

A Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa é uma organização não-governamental acreditada pela Comissão da ECOSOC das Nações Unidas, em Nova Iorque e em Genebra, e dotada de um estatuto participativo no Conselho da Europa, em Estrasburgo.

O seu objetivo é expandir as ideias de tolerância e defender o direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião, para todas as pessoas; este direito inclui a liberdade de acreditar ou não, a liberdade de mudar de convicções ou de religião e de manifestar a sua religião individual ou coletivamente, em público ou em privado, através do culto, do ensino escrito ou oral, ou pela prática e a observância dos ritos.culto, do ensino escrito ou oral, ou pela prática e a observância dos ritos.