Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Saiu o novo número da revista AD AETERNUM

1 março 2021

Já está disponível um novo número da revista AD AETERNUM, publicada pelo Instituto de Cristianismo Contemporâneo/ Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona e CICMER, e pode ser visualizada aqui.

Este número conta com textos em Português, Francês e Galego, reunindo um conjunto de interessantes artigos e temáticas diferenciadas, desde os sacramentos ao pentecostalismo e suas designações, do diálogo inter-religioso aos processos de mediação da prática religiosa, do discernimento espiritual ao coração e seu simbolismo esotérico, e da palavra que a religião tem a dizer em tempos incertos a uma análise ao comportamento do profeta Jonas.

Apresenta ainda um dossier sobre o Dr. Robert Reid Kalley, com algumas das intervenções das jornadas científicas promovidas pelo Instituto de Cristianismo Contemporâneo e realizadas em 2018, na Universidade Lusófona, para assinalar a passagem dos 180 anos sobre a data da fundação da primeira igreja protestante portuguesa prevalecente em solo nacional (1838-2018). Este evento foi realizado em parceria com o Centro de Estudos Religiosos – Biblioteca João Ferreira de Almeida (CER/BJFA) e subordinadas ao tema “Robert Kalley, o homem e o seu legado transatlântico”.

Enquanto novo projecto de investigação e reflexão teológica, com vocação internacional, a AD AETERNUM apenas tem como limites o labor profícuo dos investigadores e a sua capacidade para transformar em texto e em debate a riqueza das suas pesquisas. De várias confissões, ou sem ela, todos são bem acolhidos, sem que nunca os critérios académicos sejam subalternizados.

Convidam-se investigadores, alunos e docentes a submeter os seus artigos na plataforma da revista.