Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Seminário "Mutilação Genital Feminina e outras práticas nefastas: tradição, religião?"

10 abril 2018

O flagelo das práticas nefastas que sobrevivem e continua a fazer vítimas, é uma realidade que a todos chama em responsabilidade.

A Mutilação Genital Feminina (MGF), é apenas uma destas faces. Através das várias visões sociais, humanas, culturais e religiosas, enquadramos este tipo de prática, que a par dos casamentos infantis, ameaça e condena uma população feminina vulnerável.

Este Seminário tem como tema "Mutilação Genital Feminina e outras práticas nefastas: tradição, religião?", e desafia-nos a ver a ouvir sobre esta realidade através do trabalho dos mais variados campos: saúde, jornalismo, educação, religião, academia, política, assistência internacional e literatura.

Será uma oportunidade única para ouvir quem trabalha, vive e estuda num terreno de práticas nefastas, que todos os dias acomete contra a dignidade de tantas mulheres.

A Universidade Lusófona é espaço para um conhecimento próximo da realidade. Será atribuída certificação de presença a quem atender aos dois dias de trabalhos.

Organização

  • Área de Ciência das Religiões ULHT
  • P&D Factor
  • Projeto "Meninas e Mulheres - educação - saúde - igualdade - direitos " - Guiné Bissau
  • Fundação Islâmica de Palmela