Como resposta ao apelo do Papa Francisco, e ao posicionamento recente de vários líderes religiosos e políticos, nomeadamente à Carta pela Compaixão de Karen Armstrong, ao Manifesto para uma ética planetária de Hans Kung e à Declaração de Abu Dhabi (assinada pelo Papa Francisco e pelo Grande Imã Ahmad Al-Tayyeb), a Universidade Lusófona avança com o Curso de Pós-Graduação em Ciências da Paz.
Este curso, a funcionar em Lisboa entre 16 e 22 de Setembro, recebeu já o incentivo direto de Sua Santidade.
O Curso terá a duração de uma semana, em regime de ensino intensivo, e implicará a elaboração de um projeto. Para além de uma forte natureza interdisciplinar, o curso apresenta uma interação específica entre a cultura humanista e a cultura científica.
A marca fundamental deste Curso será a do diálogo entre Religiões, mas também entre as dimensões culturais, políticas, económicas, jurídicas, educacionais e mediática, através do método da paz, como categoria resolutiva de dinâmicas de conflito que caracterizam a contemporaneidade, das grandes referências institucionais (nações, organizações internacionais...) ou das instâncias de proximidade (grupos, associações, movimentos ...).
Inscrever
Mais informações: creligioes@ulusofona.pt