Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Chamada pública para a revista AD AETERNUM

2 maio 2022

EXPRESSÕES RELIGIOSAS

ISSN electrónico: 2184-867X

AD AETERNUM é uma publicação científica do Instituto de Cristianismo Contemporâneo (Portugal), que integra a área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, e pretende promover e divulgar o conhecimento teológico através da investigação e da reflexão.

Pugnando pela qualidade científica e pelo diálogo interconfessional, ecuménico e inter-religioso, a revista constitui um espaço aberto a docentes e investigadores, na base de um debate que possibilite o diálogo com outros campos do saber científico, contribuindo assim para o desenvolvimento do pensamento contemporâneo, a compreensão das dinâmicas da existência humana, da fé e do compromisso com a justiça e a esperança cristã. 

A diversidade das expressões religiosas no mundo contemporâneo e a complexificação das sociedades e das relações interpessoais tornam mais relevante do que nunca a compreensão do fenómeno religioso, tanto a nível local como regional e global.

Assim, convidam-se os investigadores interessados a participar com artigos científicos originais para integrar o Número 6, a sair no segundo semestre de 2023, em especial no sentido de partilharem as suas pesquisas e reflexões científicas que possam contribuir para a valorização e o aprofundamento do debate no âmbito da temática proposta.

A submissão dos artigos deverá obedecer às normas da Revista e todos os textos deverão ser submetidos pela plataforma da mesma até 30 de Junho de 2023.

Revistas Lusófona