Notícias
Deputado brasileiro dá conferência sobre Liberdade Religiosa na Universidade Lusófona
27 junho 2016
A «Liberdade Religiosa no Plano Nacional de Educação» foi o tema apresentado pelo deputado federal brasileiro Ronaldo Fonseca de Souza na conferência que decorreu no dia 18 de Junho na Universidade Lusófona de Lisboa.
Ronaldo Fonseca de Souza é Advogado, Presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no DF, Pastor Presidente da ADET - Assembleia de Deus de Taguatinga-DF e Coordenador da Bancada da Assembleia de Deus na Câmara dos Deputados.
Foi Presidente do CPN - Conselho Político Nacional da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Enquanto Presidente do CPN da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, e depois como Deputado Federal, Ronaldo Fonseca empenhou-se na consciencialização política das comunidades evangélicas.
Por acreditar que o parlamento é o reflexo da população de um país, Ronaldo Fonseca idealizou a criação do CPN com o objetivo de implicar as comunidades evangélicas na eleição de representantes para as casas legislativas em todo o Brasil.
A preocupação com a degradação moral e ética da sociedade brasileira, levou Ronaldo Fonseca a intensas campanhas desde o final dos anos 1990, contra o casamento gay e contra a liberalização do uso de drogas, entre outras causas.
Nesse contexto candidatou-se à Câmara Federal pelo Distrito Federal em 2010, tendo sido eleito Deputado Federal com 67.920 votos.