Skip to main content
universidade lusófona
Notícias

Seminário: A Mística do Quotidiano. Uma Introdução à Espiritualidade Holística. | Início a 9 de fevereiro (18h00-19h30)

31 janeiro 2023

Apresentação

A Espiritualidade é uma realidade imprescindível nos dias de hoje. Permite-nos viver a nossa vida pessoal e a coletiva com critérios de plenificação, auto-realização, serenidade interior e Paz. Dá à vida própria uma significatividade e conteúdo ético e social. Permite-nos ir mais além do individualismo híper-ativo das nossas sociedades, para chegar às capas do Ser. Permite-nos solidarizar-nos com o Real, com os e as que mais sofrem, abrir-nos ao Bem Comum. Ter um especial olhar pela Natureza, cuidar dela, comprometer-nos pela justiça social e igualdade, viver com alegria profunda e gratidão. Espiritualidade e Religião não são a mesma coisa: podem entre-cruzar-se, mas não necessariamente.

Objetivos

Conhecer e praticar a Espiritualidade Holística. Específicos: Reconhecer quais os pontos fulcrais do paradigma holístico. Conhecer a presença deste paradigma em diversas tradições espirituais ao longo da História. Identificar categorias básicas da Espiritualidade holística. Aprender a trabalhar essas categorias medulares na espiritualidade do quotidiano. Aumentar e melhorar a prática espiritual pessoal no dia-a-dia das nossas vidas.

Datas e Horários

Salvo exceção, será sempre às quintas-feiras, uma vez por mês (exceto em Fevereiro, em que há duas sessões), na última quinta-feira do mês, durante seis meses, encontros de uma hora e meia. O horário será das 18 horas às 19.30, aproximadamente. Concretamente, será realizado nos dias: 9 e 23 de Fevereiro, 30 de Março, 27 de Abril, 25 de Maio e 29 de Junho.

Mais informações e Inscrições