O flagelo das práticas nefastas que sobrevivem e continua a fazer vítimas, é uma realidade que a todos chama em responsabilidade.
A Mutilação Genital Feminina (MGF), é apenas uma destas faces. Através das várias visões sociais, humanas, culturais e religiosas, enquadramos este tipo de prática, que a par dos casamentos infantis, ameaça e condena uma população feminina vulnerável.
Este Seminário tem como tema "Mutilação Genital Feminina e outras práticas nefastas: tradição, religião?", e desafia-nos a ver a ouvir sobre esta realidade através do trabalho dos mais variados campos: saúde, jornalismo, educação, religião, academia, política, assistência internacional e literatura.
Será uma oportunidade única para ouvir quem trabalha, vive e estuda num terreno de práticas nefastas, que todos os dias acomete contra a dignidade de tantas mulheres.
A Universidade Lusófona é espaço para um conhecimento próximo da realidade. Será atribuída certificação de presença a quem atender aos dois dias de trabalhos.
Organização
- Área de Ciência das Religiões ULHT
- P&D Factor
- Projeto "Meninas e Mulheres - educação - saúde - igualdade - direitos " - Guiné Bissau
- Fundação Islâmica de Palmela