Notícias
Trajetórias do Protestantismo em Portugal: Convergências e divergências no contexto europeu
Seminário Permanente do Instituto de Cristianismo Contemporâneo
A próxima conferência do Seminário Permanente do Instituto de Cristianismo Contemporâneo, que decorre ao longo do ano lectivo, em parceria com o Mestrado em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, sob o tema geral “Fé cristã e Sociedade: Raízes-Percursos-Contemporaneidade”, com a intervenção de especialistas em diversas áreas de investigação, terá lugar no próximo dia 12 de fevereiro.
Será orador o Dr. Timóteo Cavaco (CEG/UAb-CEHR/UCP), que versará o tema “Trajetórias do Protestantismo em Portugal: Convergências e divergências no contexto europeu”. É investigador colaborador do Centro de Estudos Globais, na Universidade Aberta, do Centro de Estudos de História Religiosa, na Universidade Católica Portuguesa, e do Instituto de História Contemporânea, na Universidade Nova de Lisboa.
Membro e um dos fundadores da Sociedade Eduardo Moreira (2006) e da Sociedade Portuguesa da História do Protestantismo (2012). Atualmente é colaborador do Seminário Teológico Baptista como membro do Conselho Diretivo e coordenador pedagógico (desde 2017), sendo sido presidente da Direção da Aliança Evangélica Portuguesa (2022-2026). Tem diversa obra publicada.
O evento terá lugar às 21h00 em regime online (hora de Lisboa), é gratuito e está aberto a alunos, investigadores e a todos os interessados, que poderão aceder através do seguinte link Zoom: https://us02web.zoom.us/j/89355086249